Polêmica: Menina mais jovem do mundo a fazer cirurgia de emagrecimento retirou quase 70% do estômago

Padrão

 

 

06968427800-600x415

“A menina mais jovem do mundo a fazer uma cirurgia de redução de estômago diz estar contente com seu novo corpo. Betsy Sanchez, de Coahuila, no México, fez a cirurgia aos 12 anos e retirou quase 70% de seu estômago. Hoje, com 14, a menina perdeu cerca de 30 quilos e atualmente pesa 60 quilos.

Quem realizou a cirurgia foi seu tio, Guillermo Alvarez, um cirurgião que realiza controversas operações para perda de peso em adolescentes. De acordo com Ana, mãe da garota, essa foi a medida drástica já que a dieta e os exercícios não resolviam o problema da menina.

Alzarez disse ao jornal britânico “Mail Online” que a cirurgia não só beneficia a saúde de uma criança – ajudando-a a prevenir doenças diabetes e problemas no fígado -, mas melhora a sua confiança e permite uma infância mais ativa e mais feliz.

Ele estabeleceu um limite mínimo de 12 anos de idade para realizar a cirurgia e diz que todos os pacientes jovens são submetidos a uma avaliação psicológica para garantir que eles compreenderam as implicações da cirurgia de emagrecimento. “É muito controverso operar crianças, mas vejo os benefícios nos casos em que os pais tentaram de tudo, mas nada resolveu”, afirmou à publicação.

Fonte: Revista Marie Claire”

 

Eu nem preciso dizer que é um absurdo, onde já se viu uma criança com 12 anos de idade, em fase de crescimento e um médico retira 70 % do seu estomago, eu acredito que essa criança ainda terá problemas devido a esta cirurgia, principalmente falta de vitaminas.

O que vocês acham???

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s