O PESO É O DE MENOS

Padrão
Enquanto a mídia e a sociedade exaltam a magreza, os corpos sarados e esculpidos das capas de revistas, mulheres reais que fogem do padrão estereotipado pela mídia, sofrem em busca de uma perfeição fora da realidade. Segundo pesquisas do IBGE cerca de 50% da população brasileira está fora do peso normal e grande parte sofre com a própria imagem.

Cinco modelos plus size percussoras no mercado Brasileiro se uniram pela segunda vez com o intuito de levantar a bandeira CONTRA A DITADURA DA MAGREZA, levar às mulheres que fogem dos padrões impostos pela sociedade, a imagem da auto-aceitação em um ensaio inusitado, critico e bem humorado.

O renomado fotógrafo Daniel Rosa com 20 anos de carreira foi o responsável pelos cliques, explorando a beleza e a alegria das modelos, em um ensaio descontraído onde utilizamos balanças uma analogia a questão do peso e medidas.

Os modelitos foram criação da estilista Débora Fernandes, estilista especializada no mercado plus size,  que confeccionou manualmente cinco modelos diferentes com fitas métricas.

“Sei que não podemos mudar o mundo, mas podemos levantar a bandeira e fazer nossa parte, sei que atitudes como essa pode mudar a vida de várias pessoas que sofrem com transtornos alimentares ou que não se aceitam” completa Simone Fiúza

O ensaio produzido pretende promover uma reflexão, evidenciando com descontração que somos muito mais do que os centimetros apontados na fita métrica ou os quilos mostrados na balança. Somos seres com princípios, valores, sentimentos, e é este conjunto que nos torna únicos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Five Beijos

Anúncios

Uma resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s