COMO É SER A ESTRELA DE UM EDITORIAL DE MODA?

Padrão

Mais uma conquista das plus size é ser inserida numa revista mensal, de uma conceituada editora, em fotos igualmente produzidas como a das modelos magras. Saiba aqui como é essa experiência.

A Top 5 Bianca Raya está na revista Moda Moldes de setembro (já nas bancas com a capa da Felícia da novela global Passione) num estilo muito desejado: Chanel. Ele é clássico, lindo e encantador. Para ele a produtora pintou as paredes do estúdio em faixas brancas e pretas, ficou maravilhoso e super combinou com o figurino. A modelo quase não usou brincos, abusou dos carões e sorrisos sutis. Conseguiu fazer poses quase não aceitas pelos fotógrafos, por exemplo, mão ao alto, como a publicada na última página do editorial.

Eram seis looks, sendo que cinco deles foram publicados e apenas um descartado. Dúvidas de que o trabalho ficou literalmente “redondinho”?

Como assim: Já nas bancas? Essas fotos foram feitas com dois meses de antecedência… Esse é o tempo da nossa ansiedade até a publicação da imagem que deve vender a ideia correta do editorial conforme ele foi planejado.

No processo do editorial estão: modelo com sua inspiração e disposição total, maquiador/maquiadora que geralmente faz o cabelo também, essa foi a segunda vez que Bianca passou pelo make da fofa da Pamella Archanjo, fotógrafo Manoel Carvalho que a modelo também já havia clicado e a produtora Roberta Gasparini que foi um amor e desenvolveu toda a história do editorial, é como se fosse um filho dela. É ela quem busca as roupas nas lojas, bem como calçados e acessórios. Depois de as fotos terem sido feitas ainda há o tratamento de imagem, o texto e a diagramação.

No dia dos cliques apenas uma alteração de cabelo foi feita, mas quem decide quantos serão os penteados é a equipe citada acima, menos a modelo… risos, a menos que perguntada! Roberta pediu a Pamella que fizesse um coque e uma maquiagem esverdeada ou dourada, a maquiadora como já sabia que a modelo fica muito bem com olhos marcados, caprichou no olhão! A princípio a produtora e o fotógrafo acharam muito fashion, daí fizeram algumas imagens, baixaram no computador e buscaram aprovação de seus superiores.

No meio dos flashes a editora da revista pediu para ter opção de cabelo para delinear melhor o rosto da modelo. Foi quando ela descobriu que Bianca estava exatamente na edição do mês em que as novas fotos estavam sendo feitas e então depois de dois meses seria ela novamente no editorial plus e a produtora se defendeu dizendo: Ah, mas ela está mais bonita agora, temos poucas opções de boas modelos GG.

Quanto tempo demora para clicar seis looks? Depende da equipe e da complexidade do trabalho. Neste em questão a modelo veio direto de um job para o segundo, chegou por volta das 13h e às 17h já estava liberada. O cabelo e make levam aproximadamente uma hora.

Ao fim das fotos a adrenalina é grande e o ir embora tem sabor de dever cumprido. É uma delícia. Se bem que fica a dúvida se o material será publicado ou não, pois a revista pode optar por refazê-lo sem avisar a modelo. Ser estrela não é fácil… risos.

Confira o resultado!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Five beijos!

Anúncios

»

  1. Adoro a Bianca, além de linda é super doce. Estou vivendo essa experiência tb, em breve um lindo editorial estará nas bancas. bjs e sucesso para nós

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s